Topo

Olá e sejam bem-vindos ao De Boas

M.M. Izidoro

01/10/2019 08h00

Para quem não me conhece, meu nome é M.M. Izidoro e eu sou um contador de histórias. Durante muito tempo, eu contei histórias no cinema e TV e nos últimos anos eu resolvi usar esse meu super poder pro bem e comecei a criar histórias que pudessem pelo menos mostrar para as pessoas que a gente vive em um mundo legal e que parte da gente ampliar as histórias ruins e antiquadas que nos contam.

E assim, chegamos ao De Boas. Nesse blog e podcast, eu vou contar histórias boas que aconteceram com pessoas reais assim como você e eu. A ideia surgiu quando eu percebi que muita gente andava muito preocupada com as coisas grandes da vida e muitas estavam ficando desorientadas e angustiadas com o presente e o futuro. Isso estava tirando as energias delas, inclusive a minha, e dificultando muito as chances de ver as coisas boas que estão acontecendo. Mesmo que na visão macro das coisas, tudo parece que esteja ruim. No micro, no nosso dia a dia, as coisas ainda estão bem. Ainda existe gente fazendo coisas boas. Ainda dá para alcançar um sonho. Ainda dá para ajudar alguém perto de você e assim dividir felicidade. É isso que a gente vai contar aqui. Histórias de pessoas de verdade que nos mandaram para dividi-las com vocês. Para que você possa ouvi-las e dar aquela força para respirar um pouquinho para ir atrás do que você quiser.

Além disso, o De Boas é uma extensão do #EuEstou. Para quem não conhece, o #EuEstou é um projeto de promoção de saúde mental que eu criei com o PC Siqueira ano passado. A nossa ideia foi de usar as redes sociais para desmistificar, educar e apoiar as pessoas que estão passando por alguma dificuldade e principalmente as pessoas em volta de alguém que está mal e o que elas podem fazer para ajudar da maneira correta essa pessoa. Na nossa primeira temporada, a gente lançou videos que explicam sobre o que é saúde mental e o que fazer para ajudar e pedir ajuda. Agora em setembro, a gente lançou a nossa segunda temporada, que o trailer está a seguir:

Essa segunda temporada é uma série linda e importantíssima de depoimentos de sobreviventes de suicídio que tiveram a coragem de sentar de frente pra câmera e contar para gente a sua história. Mas principalmente, eles estão ali para nos mostrar que existe vida depois de uma crise, depois de uma depressão, de uma tentativa de suicídio e principalmente de uma perda de alguém que você ama.

Se você quer ver mais videos ou saber mais do #EuEstou, é só procurar @EuEstou em qualquer rede social.

Para lançar esse primeiro episódio do De Boas aqui no UOL, iremos trazer três histórias de superação pessoal.

A história da Vanessa pode ajudar muita gente que, assim como ela, passou por uma desilusão e teve de procurar forças para sair do outro lado. A do Mauro, mostra que as vezes você pode achar forças para continuar em lugares que você nem imagina. E a do Gustavo, amarra tudo que a gente viu com a Vanessa e o Mauro para reforçar que a ajuda pode estar onde você menos espera.

E se vocês quiserem dividir suas histórias com a gente para a gente ler aqui no podcast, é só preencher esse formulário aqui que a gente vai dividir sua história com todo mundo nos próximos episódios.

Vamos lá?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Olá e sejam bem-vindos ao De Boas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

M.M. Izidoro é contador de histórias e criador da campanha #EuEstou, para promover a saúde mental e a prevenção do suicídio entre adolescentes no Brasil

Sobre o Blog

A cada 15 dias, vamos contar notícias boas da vida real que aconteceram com gente de verdade como eu e você


M.M. Izidoro