Topo

M.M. Izidoro

Lembre-se: ninguém consegue realizar seu sonho sozinho

ECOA

02/11/2019 04h00

Sonhos e expectativas.

Duas coisas que são ao mesmo tempo combustível para nos fazer chegar a novos lugares ou causar uma ansiedade que pode nos congelar onde estamos. Equilibrar esses dois lados da moeda é uma das tarefas mais difíceis que temos como pessoas, mas como diria Belchior: "Viver é melhor que sonhar" e é isso que temos de fazer no fim das contas, viver sem medo ou paralisia.

As três histórias da semana do De Boas falam sobre isso. Como às vezes só viver já é demasiadamente difícil e que só segurar a barra já está bom o suficiente.

Isso é o que nos trás o Guilherme Sérgio, que fez um depoimento curto, mas de extrema importância que pode ajudar muito você que está na mesma situação que ele.

A Renata Silva, conseguiu realizar um sonho de vida e mesmo assim teve tempo de ajudar um amigo que estava em uma situação difícil e que mudou a vida dele.

A Sthefany Ellen venceu as barreiras impostas por um diagnóstico médico e, depois de uma batalha se tratando, conseguiu voltar a viver da maneira que ela queria.

Em tempos que parecem que estão querendo destruir nossos sonhos cada vez mais, histórias como essas são importantes para nos mostrar que às vezes não perdemos um sonho, mas só estamos em um desvio na estrada que está nos levando até ele, e que vamos alcançá-lo de um jeito que a gente não esperava. Ao chegar lá, estaremos muitas vezes mais fortes e preparados para tudo de bom e de ruim que ele pode nos trazer, coisa que não estaríamos se tivéssemos chegado lá direto.

Uma das coisas que dá para perceber dessas três histórias é que ninguém conseguiu realizar seu sonho sozinho. Mesmo que fosse ajuda profissional, eles precisaram de alguém que os ajudasse para poderem chegar longe. Então, se você estiver se sentindo como se nada tivesse dando certo e estiver ficando ansioso com isso, tente ver se você apenas não está sozinho. Se trouxer alguém com outro ponto de vista, ou outros pontos fortes, pode ajudar você a ver as coisas diferentes e chegar a uma solução melhor. Eu sei que as histórias que vocês mandam para a gente fazem isso comigo e isso mudou muito como lido com meus problemas de vida e como ajudo os outros também.

A vida é um esporte coletivo e nós, mesmo com nosso brilho individual, temos de nos lembrar disso sempre.

Sempre lembrando que, se você tem uma história boa que aconteceu com você e quer dividir com a gente, é só preencher esse formulário aqui que leremos sua história em um episódio futuro do podcast e da nossa coluna.

Nos vemos em quinze dias, fiquem de boas.

Sobre o Autor

M.M. Izidoro é contador de histórias e criador da campanha #EuEstou, para promover a saúde mental e a prevenção do suicídio entre adolescentes no Brasil

Sobre o Blog

A cada 15 dias, vamos contar notícias boas da vida real que aconteceram com gente de verdade como eu e você